1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

        A Escola Aprendiz do Futuro conta com um ensino sociointeracionista que visa conhecer o aluno para juntos descobrirmos a forma mais adequada de mediação do conhecimento de forma clara e precisa.
        Por sua filosofia sociointeracionista, priorizamos o conhecimento através das relações humanas entre educando e educadores, pela ação do meio e pela intervenção do professor, como ser facilitador do processo de aprendizagem.
        O aluno "Aprendiz do Futuro" participa de aulas dinâmicas, estudos do meio e projetos que visam desenvolver o senso crítico, a ética e o potencial humano.
       Nossa escola tem como compromisso enfatizar no aluno valores sólidos morais e sociais de modo a formar alunos éticos e  capazes de conviver em sociedade, sem preconceitos.
       Contando com corpo docente qualificado e capacitado, a Escola de Ensino Fundamental "Aprendiz do Futuro" propõe uma educação diferenciada de modo que o aluno seja tratado com ser único, conhecido, respeitado e conduzido ao aprendizado de forma que desperte no mesmo o interesse pela descoberta e a satisfação em aprender. 
       A ação educacional se dá pela convivência social, aulas formais e prática de atividades que proporcionem a avaliação do desempenho do aluno.
       Os alunos são estimulados a ler, estudar, pesquisar e aprender através de passeios educativos, feiras do livro, horas do conto, lições de casa e trabalhos para aprofundamento do conteúdo aprendido.
       O Aprendiz visa parceria entre FAMÍLIA E ESCOLA pelo bem comum: o crescimento do aluno intelectual e socialmente.
       Todos os bimestres os alunos são acompanhados diretamente pelo Orientador que após análise das atividades desenvolvidas durante o bimestre pelo aluno pode de forma específica direcionar o professor para uma abordagem mais produtiva de forma que o aluno seja o maior beneficiado no processo ensino-aprendizagem.
        Com a inserção efetiva da leitura, resolução de problemáticas, produção e interpretação textual desde as séries inciais a Escola visa familiarizar o educando com o mundo atual e real transformando-os em seres críticos e autônomos perante a sociedade.
         A avaliação se dá por um processo contínuo e ininterrupto, por avaliações bimestrais, recuperações paralelas e atividades mensais.
         A proposta pedagógica da escola tem por foco uma sala de aula onde o professor seja facilitador do aprendizado e possa proporcionar o desenvolvimento do aluno através de classes com número reduzido de alunos para propiciar atendimento personalizado a cada aluno sem fugir do estabelecido no planejamento destinado a cada série.
        Para maiores esclarecimentos sobre nossa proposta, venha nos conhecer.


Matrículas Abertas!

Visando qualidade de ensino a Escola de Ensino Fundamental "Aprendiz do Futuro" possui método de ensino atual e estimulador.

Com salas de aula com no máximo 16 alunos a Escola garanti atenção individualizada.

Atendendo do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental o Aprendiz preserva a infância e visa formação de cidadãos críticos.

Conta com aulas de língua estrangeira de ótima qualidade, informática, projetos pedagógicos e muito mais.



Venha nos conhecer:

Rua Dom Pedro II, 625 - Vila Nova - Cubatão/SP

Tel.: (13) 3371-9301/ 3372-0343

Planejar é preciso (Rosa Maria Antunes de Barros)

O planejamento sempre foi um instrumento importante
para o ser humano, em qualquer setor da vida em sociedade: no governo, na
empresa, no comércio, em casa, na igreja ou na escola. Planejar torna possível definir
o que queremos a curto, médio e longo prazo; prever situações e obter recursos;
organizar as atividades; dividir tarefas para facilitar o trabalho; avaliar.
Nem sempre nos damos conta de como o planejamento
está presente em nosso dia-a-dia. Até mesmo uma ida ao mercado requer
planejamento, para evitar compras desnecessárias e excessos no orçamento.
Mas isso não afasta os improvisos, que fazem parte
da vida e também são esperados, em um planejamento – às vezes, são eles que dão
‘aquele tom’, isto é, mais realce e qualidade àquilo que estamos pretendendo.
Mas, e na escola, como é o planejamento?
Para muitos, é o cumprimento de uma exigência
burocrática de diretores e supervisores de ensino. Muitos professores reclamam
pelo tempo que ‘perdem’ elaborando um plano do trabalho e muitas vezes nem
chegam a consultá-lo ao longo do ano. Um documento preparado com esse espírito
com certeza não tem função no cotidiano, pois não atende a uma necessidade
prática. E o que acaba acontecendo, então? De tudo um pouco.
• Alguns professores dão aulas de improviso: Na
hora eu resolvo o que vou trabalhar com os alunos.
• Outros transformam o livro didático em plano de
trabalho e dizem: É mais prático, não tenho tempo para ficar inventando
novidades.
• Outros, ainda, copiam todos os anos o mesmo
plano: Afinal, para que mudar? Ninguém vai ler mesmo!
• E há aqueles que fazem pequenas modificações nos
planos anteriores, nem sempre muito significativas.

UM PLANEJAMENTO DE VERDADE




Mas não podemos deixar de falar dos professores
que, para elaborar seu planejamento, levam em conta:
• o tipo de aluno que a escola pretende formar;
• exigências colocadas pela realidade social;
• resultados de pesquisas sobre aprendizagem;
• contribuições das áreas de conhecimento e da didática.
Para esses professores, o
planejamento é um instrumento de fato – um meio de organizar o trabalho e
contribuir para o aprendizado dos alunos.