A Escola Aprendiz do Futuro conta com um ensino sociointeracionista que visa conhecer o aluno para juntos descobrirmos a forma mais adequada de mediação do conhecimento de forma clara e precisa.
Por sua filosofia sociointeracionista, priorizamos o conhecimento através das relações humanas entre educando e educadores, pela ação do meio e pela intervenção do professor, como ser facilitador do processo de aprendizagem.
O aluno "Aprendiz do Futuro" participa de aulas dinâmicas, estudos do meio e projetos que visam desenvolver o senso crítico, a ética e o potencial humano.
Nossa escola tem como compromisso enfatizar no aluno valores sólidos morais e sociais de modo a formar alunos éticos e capazes de conviver em sociedade, sem preconceitos.
Contando com corpo docente qualificado e capacitado, a Escola de Ensino Fundamental "Aprendiz do Futuro" propõe uma educação diferenciada de modo que o aluno seja tratado com ser único, conhecido, respeitado e conduzido ao aprendizado de forma que desperte no mesmo o interesse pela descoberta e a satisfação em aprender.
A ação educacional se dá pela convivência social, aulas formais e prática de atividades que proporcionem a avaliação do desempenho do aluno.
Os alunos são estimulados a ler, estudar, pesquisar e aprender através de passeios educativos, feiras do livro, horas do conto, lições de casa e trabalhos para aprofundamento do conteúdo aprendido.
O Aprendiz visa parceria entre FAMÍLIA E ESCOLA pelo bem comum: o crescimento do aluno intelectual e socialmente.
Todos os bimestres os alunos são acompanhados diretamente pelo Orientador que após análise das atividades desenvolvidas durante o bimestre pelo aluno pode de forma específica direcionar o professor para uma abordagem mais produtiva de forma que o aluno seja o maior beneficiado no processo ensino-aprendizagem.
Com a inserção efetiva da leitura, resolução de problemáticas, produção e interpretação textual desde as séries inciais a Escola visa familiarizar o educando com o mundo atual e real transformando-os em seres críticos e autônomos perante a sociedade.
A avaliação se dá por um processo contínuo e ininterrupto, por avaliações bimestrais, recuperações paralelas e atividades mensais.
A proposta pedagógica da escola tem por foco uma sala de aula onde o professor seja facilitador do aprendizado e possa proporcionar o desenvolvimento do aluno através de classes com número reduzido de alunos para propiciar atendimento personalizado a cada aluno sem fugir do estabelecido no planejamento destinado a cada série.
Para maiores esclarecimentos sobre nossa proposta, venha nos conhecer.